M.Greice Comunicação Médica - O que éO QUE É

A comunicação médica compreende um conjunto de ações e ferramentas, criadas especificamente para profissionais e empresas que atuam na área da saúde e que buscam uma melhor comunicação com o seu público.

O trabalho começa com um diagnóstico do mercado, das competências do profissional (ou empresa) e também das competências de seus competidores, passando pelo desenvolvimento de seu “produto”, que é aquilo que ele pretende oferecer aos seus clientes.

As ações de marketing devem ser implantadas após ter a certeza que o seu “produto” está adequado a expectativa de seu cliente.

M.Greice Comunicação Médica - Por que utilizarPOR QUE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

“Atualmente já não basta ser competente, é preciso que as pessoas saibam disto.
Alguém que tenha dedicado uma vida ao estudo e a prática da profissão de forma anônima e circulando pelos bastidores certamente estará em desvantagem em relação ao profissional que investe em maior exposição.

Porém a responsabilidade de quem se expõe é sempre maior do que a do profissional que exerce suas funções nos bastidores. É um processo de aperfeiçoamento contínuo que acabará se transformando em benefícios para seus clientes.

O trabalho do médico é um trabalho, como outro qualquer. Embora exija uma grande dose de dedicação e vocação, não deixa de ser uma forma de garantir sua subsistência.

O cliente de hoje está acostumado a um novo padrão de atendimento, a ser bem atendido em outros segmentos que oferecem uma infraestrutura moderna e atendentes treinadas. Ele não ficará satisfeito com as velhas práticas. Além disto, a própria medicina está mudando na concepção e percepção do público.

Antigamente, o médico era visto como alguém a quem recorrer na hora da doença, mas hoje ele já é visto, pelas sociedades mais sofisticadas, como alguém a quem recorrer para não ficar doente, para manter a saúde, garantir o bem estar e a longevidade, e aprimorar a beleza estética e a qualidade de vida.”

Mário Persona
Escritor e estrategista

M.Greice Comunicação Médica - ServiçosSERVIÇOS

  • Marketing Digital
    • Saiba MaisDesenvolvimento e manutenção de sites
      Trabalhamos com parceiros especializados no desenvolvimento de sites para o segmento médico. Este é um diferencial relevante, pois a linguagem visual deve ser compatível com todo contexto para atender as expectativas do usuário durante sua pesquisa.
    • Saiba MaisMarketing de busca
      Cada vez mais pessoas buscam na internet informações sobre seus médicos e assuntos relacionados com a medicina.
      Para termos sucesso e sermos encontrados nesta busca, existem fatores que devem ser trabalhados desde o início da criação do site.
      Um destes itens é o conteúdo relevante, pois ele será extremamente importante para as buscas, via Google e outros sites.
    • Saiba MaisCampanhas de links patrocinados
      Criação de estratégias para anúncios na web, seleção de palavras chaves, otimização de custo por clique, análise de relatórios analíticos.
  • Comunicação Visual
    • Saiba MaisCriação de identidade visual
      Conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.
    • Saiba MaisMateriais gráficos
      • Cartões de visita;
      • Folha timbrada e envelopes;
      • Cartões para agendamento de consultas;
      • Peças de divulgação: volantes, folders, catálogos;
      • Padronização em uniformes: secretárias, recepcionistas;
      • Personalização de jalecos;
      • Buttons;
      • Sinalização física – mural, painel de fachada, placas indicativas;
      • Receituários;
      • Recibos;
      • Pasta de exames;
      • Kits para pacientes;
      • Brindes, entre outros.
    • Saiba MaisSinalização externa e interna
      Análise para colocação correta de painéis e placas indicativas, tanto para área interna como para fachada externa da área física.
  • Planejamento Pessoal
    • Saiba MaisRelação do profissional
      • Coordenação para atualizações de currículo, junto a entidades e órgãos de pesquisa, como o CNPq;
      • Contato com as sociedades de classe para atualizações de dados profissionais;
      • Acompanhamento em palestras e entrevistas;
      • Busca e análise de oportunidades de eventos para públicos formadores de opinião;
      • Cadastramento do cliente em sites de buscas.
    • Saiba MaisPlanejamento estratégico
      O sucesso da gestão de imagem é diretamente proporcional ao grau de interação das diversas ferramentas de marketing, que usadas com responsabilidade e planejamento, fazem o diferencial competitivo.
      Para isto, sugerimos iniciar o trabalho com o planejamento estratégico, focado nas necessidades e percepções do cliente.
  • Coordenação de Equipe
    • Saiba MaisEndomarketing
      O endomarketing é uma ação importante para que o atendimento seja qualificado eficaz. Nosso trabalho consiste em:
      • Comunicação com o público interno;
      • Qualificação do atendimento, pós-atendimento e/ou pós-procedimento;
      • Criação de rotinas (check list);
      • Fidelização de clientes.
  • Estrutura Física
    • Saiba MaisReforma e ambientação
      Este serviço destina-se aos clientes que não possuem tempo disponível ou experiência para coordenar reformas e detalhes para uma boa conclusão do processo de identidade visual na área física.
      O trabalho consiste em fazer a interface entre o cliente e os profissionais envolvidos, sempre com a visão comprometida com o cliente.

      • Acompanhamento para reformas de consultório: contratação de profissionais (arquitetos, engenheiros e empreiteiros), orçamentos, compras e coordenação de obra;
      • Sinalização física: fachadas de prédios e sinalização interna.
  • Comercial
    • Saiba MaisCaptação de patrocínios para eventos médicos
      Compreende a criação de estratégias para captação de recursos com o objetivo de viabilização dos eventos científicos.
      Na área de captação de patrocínios para eventos temos experiência em estratégias globais que atendam as expectativas do promotor, patrocinador, público participante e entidades envolvidas.
      Acreditamos que os pilares para o sucesso deste trabalho estão focados na ética, transparência, trabalho em equipe, objetividade e comprometimento.

      Relação de Eventos já Atendidos:
      • Jantar Anual do Serviço de Urologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – 2010, 2011 e 2012
      • Simpósio de Distúrbios de Eliminação na Infância do HCSA – 2012
      • V Jornada do Serviço de Cirurgia Digestiva do Hospital Mãe de Deus – 2012
      • Curso de Neuro-oncologia: um passo adiante – Hospital Mãe de Deus – 2011
      • Curso Correlação Clínico-radiológica no Paciente Neurocirúrgico Grave – Hospital Mãe de Deus – 2010
      • Simpósio Sulbrasileiro de Endometriose 2008
      • 10º Jornada de Câncer Gástrico da Associação Brasileira de Câncer Gástrico - 2008
      • 5º Congresso da Sociedade Latino Americana de Cirurgia Minimamente Invasiva – SOLCIMI Urológica 2008
      • Jornada de Cirurgia Digestiva do Hospital Mãe de Deus – 2008 e 2009
      • Jornada dos Ex-Residentes do Hospital Independência – 2008
      • II Jornada de Neurointensivismo do Hospital Mãe de Deus – 2008
      • III Jornada Lyonesa do Brasil – Sociedade Internacional de Cirurgia do Joelho – 2007* II Congresso Latino Americano de Neuroendoscopia – GLEN 2007
      • IX Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma – 2007
      • 7ª Conferência Brasileira sobre Melanoma – 2007
      • Jornada Internacional de Cirurgia do Punho – 2007
      • Simpósio Neurovascular da FLANC – Sociedade Latino Americana de Neurocirurgia 2007
      • VIII Congresso Brasileiro de Videocirurgia – 2007
      • V Congresso Gaúcho de Ortopedia – 2006
      • Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica – 2005
      • 36º Congresso Brasileiro de Angiologia e Cirurgia Vascular – 2005
      • Simpósio Internacional de Videocirurgia Avançada da Santa Casa de Porto Alegre – SIVA 2005, 2006 e 2008
      • Congresso Brasileiro de Videocirurgia - 2004
      • Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva Pediátrica – CTIP 2004
      • Congresso Brasileiro sobre Escoliose – 2004
      • XXV Congresso Brasileiro de Cirurgia – CBC 200
      • Congresso Internacional de Videocirurgia – 2002
    • Saiba MaisLançamento de produtos e serviços
      Trabalho dedicado a apoiar o cliente em ações de lançamento ou divulgação de produtos e serviços.

      • Criação de estratégias de lançamento de produtos;
      • Jantares;
      • Inaugurações;
      • Festas de confraternização;
      • Workshops.

M.Greice Comunicação Médica - Ética e LegislaçãoÉTICA E LEGISLAÇÃO

Download do ManualCom o objetivo de atualizar e esclarecer quais as formas permitidas de divulgação, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou em 2011 o Manual de Publicidade Médica.

Este manual é didático e adequado inclusive às novas mídias.

M.Greice Comunicação Médica - LINKS DE INTERESSELINKS DE INTERESSE

ABRAIDI - Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes CREMERS - Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul CFM - Conselho Federal de Medicina Instituto Ethos
Mais informações? Envie uma mensagem.
51 8423 7283

Veja todosDEPOIMENTOS

"Quando estava prevendo dificuldades na manutenção do meu consultório dentro do centro clínico atendendo pacientes de convênios e antevendo uma crise, achei que deveria investir em uma mudança de perfil, caso contrário teria que fazer o que os outros colegas estavam fazendo, ou seja , dividindo o consultório e repartindo as despesas para manter a viabilidade do negócio. A Méri Greice, com seu conhecimento, foi muito importante nessa tomada de decisão, o que me permitiu sair dos convênios e trabalhar somente com clínica privada mantendo viável a minha clínica. Ela fez estudo de mercado, ajustes na forma de atender e hoje estou muito satisfeito porque a crise está aí e estou conseguindo manter a clínica com essa nova forma de atender. Foi uma decisão muito difícil mas a orientação deu certo."

Dr. Mirandolino Batista Mariano / Cremers 5914