M.Greice Comunicação Médica - O que éO QUE É

A comunicação médica compreende um conjunto de ações e ferramentas, criadas especificamente para profissionais e empresas que atuam na área da saúde e que buscam uma melhor comunicação com o seu público.

O trabalho começa com um diagnóstico do mercado, das competências do profissional (ou empresa) e também das competências de seus competidores, passando pelo desenvolvimento de seu “produto”, que é aquilo que ele pretende oferecer aos seus clientes.

As ações de marketing devem ser implantadas após ter a certeza que o seu “produto” está adequado a expectativa de seu cliente.

M.Greice Comunicação Médica - Por que utilizarPOR QUE UTILIZAR ESTE SERVIÇO

“Atualmente já não basta ser competente, é preciso que as pessoas saibam disto.

Alguém que tenha dedicado uma vida ao estudo e a prática da profissão de forma anônima e circulando pelos bastidores certamente estará em desvantagem em relação ao profissional que investe em maior exposição.

Porém a responsabilidade de quem se expõe é sempre maior do que a do profissional que exerce suas funções nos bastidores. É um processo de aperfeiçoamento contínuo que acabará se transformando em benefícios para seus clientes.

O trabalho do médico é um trabalho, como outro qualquer. Embora exija uma grande dose de dedicação e vocação, não deixa de ser uma forma de garantir sua subsistência.

O cliente de hoje está acostumado a um novo padrão de atendimento, a ser bem atendido em outros segmentos que oferecem uma infraestrutura moderna e atendentes treinadas. Ele não ficará satisfeito com as velhas práticas. Além disto, a própria medicina está mudando na concepção e percepção do público.

Antigamente, o médico era visto como alguém a quem recorrer na hora da doença, mas hoje ele já é visto, pelas sociedades mais sofisticadas, como alguém a quem recorrer para não ficar doente, para manter a saúde, garantir o bem estar e a longevidade, e aprimorar a beleza estética e a qualidade de vida.

Mário Persona
Escritor e estrategista

M.Greice Comunicação Médica - ServiçosSERVIÇOS

  • Marketing Digital
    • Saiba MaisDesenvolvimento e manutenção de sites
      Trabalhamos com parceiros especializados no desenvolvimento de sites para o segmento médico. Este é um diferencial relevante, pois a linguagem visual deve ser compatível com todo contexto para atender as expectativas do usuário durante sua pesquisa.
    • Saiba MaisMarketing de busca
      Cada vez mais pessoas buscam na internet informações sobre seus médicos e assuntos relacionados com a medicina.
      Para termos sucesso e sermos encontrados nesta busca, existem fatores que devem ser trabalhados desde o início da criação do site.
      Um destes itens é o conteúdo relevante, pois ele será extremamente importante para as buscas, via Google e outros sites.
    • Saiba MaisSEO e Google Adwords
      Criação de estratégias para anúncios na web, seleção de palavras chaves, otimização de custo por clique, análise de relatórios analíticos.
    • Saiba MaisRedes sociais
      Trabalhamos com gestão de redes sociais (Facebook, Instagram, youtube e Linkedin).
      Temos uma equipe especializada em comunicação médica que atua desde a criação da conta profissional, estratégias, pesquisa de temas e layout personalizado, sempre dentro das normas do Conselho Federal de Medicina.
    • Saiba MaisProdução de vídeos para youtube
      Trabalhamos toda estratégia de comunicação: definição de pauta, contratação profissional e acompanhamento durante a gravação.
  • Comunicação Visual
    • Saiba MaisCriação de identidade visual
      Conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.
    • Saiba MaisMateriais gráficos
      • Cartões de visita;
      • Folha timbrada e envelopes;
      • Cartões para agendamento de consultas;
      • Peças de divulgação: volantes, folders, catálogos;
      • Padronização em uniformes: secretárias, recepcionistas;
      • Personalização de jalecos;
      • Sinalização física – mural, painel de fachada, placas indicativas;
      • Receituários;
      • Recibos;
      • Pasta de exames;
      • Kits para pacientes;
      • Brindes, entre outros.
    • Saiba MaisSinalização externa e interna
      Análise para colocação correta de painéis e placas indicativas, tanto para área interna como para fachada externa da área física.
  • Planejamento Pessoal
    • Saiba MaisRelação do profissional
      • Coordenação para atualizações de currículo, junto a entidades e órgãos de pesquisa, como o CNPq;
      • Contato com as sociedades de classe para atualizações de dados profissionais;
      • Acompanhamento em palestras e entrevistas;
      • Busca e análise de oportunidades de eventos para públicos formadores de opinião.
    • Saiba MaisPlanejamento estratégico
      O sucesso da gestão de imagem é diretamente proporcional ao grau de interação das diversas ferramentas de marketing, que usadas com responsabilidade e planejamento, fazem o diferencial competitivo.
      Para isto, sugerimos iniciar o trabalho com o planejamento estratégico, focado nas necessidades e percepções do cliente.
  • Coordenação de Equipe
    • Saiba MaisEndomarketing
      O endomarketing é uma ação importante para que o atendimento seja qualificado eficaz. Nosso trabalho consiste em:
      • Comunicação com o público interno;
      • Qualificação do atendimento, pós-atendimento e/ou pós-procedimento;
      • Criação de rotinas (check list);
      • Fidelização de clientes.
  • Estrutura Física
    • Saiba MaisReforma e ambientação
      Este serviço destina-se aos clientes que não possuem tempo disponível ou experiência para coordenar reformas e detalhes para uma boa conclusão do processo de identidade visual na área física.
      O trabalho consiste em fazer a interface entre o cliente e os profissionais envolvidos, sempre com a visão comprometida com o cliente.

      • Acompanhamento para reformas de consultório: contratação de profissionais (arquitetos, engenheiros e empreiteiros), orçamentos, compras e coordenação de obra;
      • Sinalização física: fachadas de prédios e sinalização interna.

M.Greice Comunicação Médica - Ética e LegislaçãoÉTICA E LEGISLAÇÃO

Download do ManualCom o objetivo de atualizar e esclarecer quais as formas permitidas de divulgação, o Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou em 2011 o Manual de Publicidade Médica.

Este manual é didático e adequado inclusive às novas mídias.

M.Greice Comunicação Médica - LINKS DE INTERESSELINKS DE INTERESSE

ABRAIDI - Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes CREMERS - Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul CFM - Conselho Federal de Medicina Instituto Ethos
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51 984 237 283

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" Neste mundo frenético e agitado, onde as coisas que são importantes são esquecidas rapidamente e substituídas por novidades que muitas vezes são inconsequentes, é importante nas avaliações de fim de ano, reconhecer quem foi realmente importante para o nosso crescimento. Obrigado Méri Greice por toda tua ajuda prestada à nós nestes últimos anos! Deus proteja a ti e aos que te são caros para que possas continuar nesta empreitada eficiente e generosa! Boas Festas!"

Dr. Marcelo Martins